Apresentação

A Etec Bento Quirino é uma gigante, composta por cerca de 1.700 alunos oriundos de Campinas e diversas cidades da região, como Valinhos, Vinhedo, Sumaré, Pedreira, Limeira, Paulínia etc.

A Etec Bento Quirino é hoje uma escola que abraça a cidade de Campinas. Além da Etec sede, a partir de 2009, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, começamos a ofertar cursos técnicos profissionalizantes em mais outras três unidades na cidade, ampliando o número de vagas e levando nossos cursos às regiões mais afastadas da cidade.

Mas nossa preocupação não é somente com uma educação profissional de qualidade e sim com a formação integral do cidadão.

Assim, não são raros os exemplos de alunos que passaram nas melhores faculdades públicas do país, como USP, UNESP e UNICAMP, nos mais variados cursos, como Medicina, Ciências da Computação, Engenharia, Pedagogia, entre outros.

Nos últimos anos, trabalhamos com a aprendizagem baseada em projetos, o que dá a oportunidade de nossos alunos aprenderem de forma mais interessante, despertando o empreendedorismo e a inovação. Prova disso é que, nos últimos anos, tivemos projetos e alunos premiados na FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), Prêmio Jovem da Água de Estocolmo (etapa Brasil), Olimpíadas do Saber e entre os Top Five do Prêmio Benchmarking Brasil.

Por isso, todos os anos realizamos a Bentotec – Feira Tecnológica e Cultural, como forma de estimular os alunos a aprender sempre e também apresentá-los de forma profissional ao mercado. Neste dia, a escola fica aberta à visitação e os alunos têm a oportunidade de apresentar aos empresários, família e a comunidade o trabalho desenvolvido aqui.

.

Temos a certeza que durante os seus 100 anos de existência a Etec Bento Quirino ajudou a mudar a vida de milhares de jovens e adultos com uma educação pública, gratuita e de qualidade.

E não pararemos por aqui, continuaremos a proporcionar aos nossos alunos formação para que eles colaborem positivamente na força de trabalho da Região Metropolitana de Campinas e se tornem em cidadãos mais éticos e justos para o Brasil.